sábado, 27 de dezembro de 2008

O Natal

Vocês devem estar se perguntando, meus caros, “o que faz um ateu escrevendo sobre o natal?”

Como qualquer outro evento importante para a sociedade, o natal é digno de uma opinião minha.

Mas adianto-lhes que é MINHA OPINIÃO.
Como eu disse no texto “O Início”, este blog é uma ferramenta de descarga de pensamentos. Não me preocupa os leitores pensarem de forma contrária à minha, desde que me respeitem.


Pois bem, falemos do natal.

Natal é uma época do ano maravilhosa. É uma época em que se dá e se ganha presentes, revê a família, come sem peso na consciência e bebe com menos peso ainda, hahaha.

Normalmente, a família toda se reúne na casa do membro mais velho, enchem a mesa com comes e bebes e começam e conversar uma série de coisas. Normalmente mulheres sobre novela e homens sobre futebol.

Chega a meia-noite, todos se abraçam, desejam feliz natal uns aos outros, esperam mais alguns minutos e seguem seus rumos.

Mais o quê?

Mais nada!

Você já comeu o que tinha que comer, já bebeu o que tinha que beber e já falou o que tinha que falar.
Sem contar as pessoas que só te desejam saúde no natal, como se fosse obrigadas a dizer aquilo. Porra, só me quer bem no natal? Só quer que eu tenha saúde no natal? E nos oturos dias, quer que eu morra?

A verdadeira utilidade do natal é você perceber como as pessoas são presas a pobres valores religiosos e como elas esquecem esses valores com a maior facilidade.

Afinal, o que uma criança cristã faz escrevendo uma cartinha pro Papai Noel?


Papai Noel deveria ser a maior afronta ao cristianismo. Deixa-se pra trás todo suposto significado natalino pra alegrar a fantasia de uma criança.
Se G-Zus foi tão importante, por quê fantasiar a cabeça de um pobre menino?

Ele cresce desconhecendo o “verdadeiro significado do natal”.

Mas, nessas horas, como em muitas outras, a hipocrisia do ser-humano fala mais alto.

E isso só reforça minha descrença.

O natal não passa de uma das maiores farsas capitalistas que existe. Não há data melhor pra alavancar o comércio como o natal.

Todos que tenham alguma responsabilidade familiar, sem exceção, compram alguma coisa no natal pra dar pra alguém.

Mas dizem que é pelo prazer de dar presentes. Uma ova!
Por quê ninguém me presenteia, sei lá, dia 5 de fevereiro, ou dia 29 de outubro?

Além do mais, o natal é o nascimento de G-Zus. O que ele foi? Ele foi um líder? Sim, concordo. Mas Alexandre, O Grande também foi, Átila, O Uno também. E o que dizer de Hittler? Se não fosse seus instintos genocidas e seu sadismo, ele seria o maior líder de toda a história.

G-Zus liderou através de mentiras, Hittler através de um ideal.

Mas como eu disse antes, vocês não são obrigados a concordar comigo.

4 comentários:

  1. Serei obrigada e concordar com vc, sim!
    hahahahaahhaha...
    No natal é época de gastar mesmo, o 13° sálário só se ganha em dezembro. Mais um atrativo pra alavancar as compras. Bom, eu gosto só de ganahr presentes... hahahahahahaha...

    ResponderExcluir
  2. Bom,
    não é preciso ser ateu para concordar com isso..
    Realmente o natal é comercial.
    Bom x2,
    Não sou Ateu, Gosto de receber e dar presentes, desejo feliz natal e SAÚDE para vcs o ano inteiro (e não só no natal)..

    VALEWW LOPES..
    O Blog tá show... tem talento pra coisa...

    FELIZ NATALLLLLLL (heheh) e Saúde.

    ResponderExcluir
  3. não li o texto ainda, só passei para um oi! como vc anda caio? keane em março uhuuuul e feliz ano novo!!!!!! tempestade cerebral é um nome bem interessante pro blog. até mais! beijo

    ResponderExcluir
  4. quanto ao texto penso que, apesar de não ser atéia, a igreja católica não criou o papai noel, apesar de ter escolhido a data do nascimento de Jesus por conveniência, mas como sempre teve o seu pé(mão,cabeça,tronco e membros)na economia ($$$$) obviamente se aliou aos interesses economicos e apoiou o circo todo. Mas isso é tão chato de lembrar, porque se não fosse assim, não tinha o peru de natal e os presentes, nem o temido jantar onde todos os parentes que brigaram no dia anterior sentam a mesa e sorriem amarelo. Ah e isso é tão divertido. :)

    ResponderExcluir