terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Noivado

É adimirável ver que, mesmo com o passar do tempo, tem gente que ainda se prende a costumes arcaicos.

Como hoje o mundo anda moderno demais, as pessoas acabam por se surpreender quando coisas do tipo acontecem.

Pois bem, aconteceu comigo hoje, na verdade com meu irmão e sua ex-namorada, agora noiva.

Juntaram-se familiares e poucos padrinhos. Sim, poucos. Hoje em dia não bastam apenas um casal de padrinhos. Mas dessa vez foi exagerado. Serão, pasmem meus diletos amigos, 10 casais apadrinhando nosso querido casal 20. Das duas uma, ou isso é um interesse em ganhar mais presentes, já que, reza a lenda, os padrinhos são os que dão os presentes mais caros, ou então isso apenas, e apenas mesmo, traduz a megalomania dos dois pombinhos. Mas esqueçamos isso por agora, já que, provavelmente falarei mal diversas vezes do meu “prezado” irmão.

Pois bem.
Fui convidado a participar do futuro casamento, sabe-se lá quando acontecerá, como padrinho.

Mas que sinuca de bico. Aceito o convite, mesmo me contrariando, e mantenho a harmonia que pairava sobre o local, mesmo o convite vindo de um dos maiores algozes de meus sentimentos, ou, atendendo às minhas convicções, declino o convite, destruo o bom ambiente daquele seio familiar e amistoso?

Tem como eu aceitar e rejeitar ao mesmo tempo? Tem sim.

Dos dez padrinhos pré-selecionados, oito tem em suas companhias belas moças, na maioria suas futuras cônjuges, se não acontecer nada de errado no percurso.

Dos dez, ficaram dois abandonados. Eu, que conheço o noivo há 21 anos, e mais um, que, dos amigos convidados, certamente é o mais antigo.
Logo nós, irmão e um dos mais antigos dos amigos.

Quanta consideração...

Mas então, rejeitei o convite meio que em tom de brincadeira, tipo: “Ah, se não me arrumarem uma madrinha, to fora.”

Mesmo brincando, tinha uma ponta de seriedade no que eu disse.

Acabei fugindo do assunto.

O que eu queria dizer é que é bacana ver que ainda tem pessoas que resgatam toma uma cultura há muito perdida pelo “avanço” do ser-humano, que na verdade eu encaro como retrocesso. O ser-humano hoje é apressado, quer as coisas pra ontem, e isso enterrou vários costumes que por muitos anos tornaram o convívio uma coisa harmônica.

Hoje uma pessoa só é simpática caso espere algo em troca.

Mas claro, em quase toda regra há um exceção.

Um comentário:

  1. iiihh... varias coisas pra dzr...

    1) mto bom vc fzr um blog... serei leitora assidua.. gosto mto dos seus pensamentos..rs.. e vou falar o q falaram pra mim...cuide dele com carinhooo.. nao deixe de postar tah...

    2)hahaha.. vc tem problemas msm com seu irmao..rsrs

    3)em relacao a quantidade de padrinhos.. bem.. qria 12 casais no meu... pra conseguir alocar meus amigos e os amigos do noivo.. nem eh por causa dos presentes seu bobo! =p

    4) e minha opiniao sobre noivado eh bem... eu nao sei se qro noivar... qro casar logo sabe.. pode ate ter noivado maas.. soh a familia.. intimo... e qd faltar bem pouco tempo para o casamento... nada de ficar 7 anos noivos.. isso nao eh pra mim...rs.. ficar noiva soh qd soh faltar o chá de panela... hehehe (exageros à parte...rs)

    eh isso... estarei sempre aki amigo.. espero vc sempre no meu blog tbm.... bjooos

    ResponderExcluir