domingo, 21 de março de 2010

Bater ou correr?

É bacana quando nós achamos uma pessoa que nos entende, nos valoriza, preza pela nossa companhia e desperta a sensação de que podemos crescer ao lado dela, nao é?
É difícil não se apaixonar por uma pessoa assim. Mas é bom ficar atento, pois os sentimentos às vezes podem nos enganar.

A questão é: revelar à essa pessoa o interesse por ela despertado e arcar com as possíveis reações negativas ou guardar isso pra si e usurfruir de uma ótima amizade, mas com o peso na consciência de nunca saber se a resposta seria positiva?


Vamos aos pontos negativos:

-Se você contar...

"pow, só tá perto por que tá afim de mim? sai fora!"
Pronto, a amizade está arruinada.
Esse pode ser o pensamento, o que gera medo de perder essa pessoa, mesmo querendo mais que a amizade que ela oferece;

Ou essa confissão pode fazer com que ela 'jogue' com isso, mantendo você sempre por perto, aproveitando-se do sentimento pra obter vantagem, mas descartando logo em seguida.


-Se você não contar:

Você vai ficar com esse peso na consciência de ter sido um covarde e não ter exposto seu sentimento;

Se morder de ciúme sempre que a vir com outro cara ou apenas ficar sabendo que ela tá se enrolando com alguém;

Evitar a aproximação de outras pessoas. Isso é um erro que não se deve cometer.


E os pontos positivos:

-Se você não contar:

Ela nunca saberá de nada e a amizade perdurará por muito tempo;

A sua presença se dará por ela gosta da sua companhia, e não pra te usar;


-Se você contar:

Ela poderá apreciar esse sentimento e, com sua boa índole, explicar os motivos de uma possível não aproximação maior;

Compreender o sentimento e confessar a reciprocidade, o que é o que todos nós esperamos, de fato.


E então, bater? Entregar o sentimento?
Ou correr? Se acorvadar e guardar isso pra si?

Obviamente essa dúvida é uma auto-avaliação e características de pessoas próximas a mim.
É, certamente, uma dúvida terrível de se carregar.

Pra encerrar, eu vou deixar esse versinho, que estou tentando transformá-lo num poema, que eu escrevi pra essa pessoa que está me pondo essa dúvida na cabeça.

Um beijo à todos e voltem sempre!


"Faço de tudo pra estar contigo
Um, dois minutos pra mim tanto faz
São coisas simples que eu desejo
Um belo sorriso que já satisfaz
Pra mim"

Um comentário:

  1. - Vc bateu ou correu?
    - E hj? Vc se arrepende?
    - E hj? Será que ela se arrepende?
    - Será que hj ela não sente o mesmo e hj percebe que é tarde demais?
    - Se ela sentisse, o que vc faria?
    - Ela ainda é td isso pra vc?
    - Será que hj vc tbm não é td isso pra ela?
    - E hj, será q ela não espera só um sinal seu pra ela voltar no tempo e ver o que perdeu?
    - E hj?

    ResponderExcluir