terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Valor

Bem, quem leu o meu último texto, entenderá esse.

O que aconteceu nessas últimas semanas me fez abrir os olhos pra quem realmente merece minha atenção.

Essa decepção fez com que eu percebesse o caos que minha vida seria se eu continuasse com essa ilusão.
Pois bem, nada que uma conversa pra esclarecer muitas coisas.
Durante muito tempo tive a Tati como minha concepção de mulher.
Mas por quê?
Sinceramente nem eu sei responder.
Mas ela tinha inúmeros defeitos que eu abomino numa pessoa, que nela eu simplesmente não enxergava.
Mas qual a causa de tudo isso? Qual é o motivo disso?
Amor?
Sim, amor.
Mas baseado em quê esse amor?
Óbvio que em ilusão.
Ilusão em achar que ela era a mulher da minha vida, em achar que ela me completaria, em ver todos esses defeitos nela e simplesmente ignorar.

Mas há luz no fim do túnel pra isso?
Pra mim houve, e ela se chamou Rômulo.

Uma ida pra Niterói e tudo se resolveu.
Meu “mentor intelectual” me fez perceber que tudo isso era só platonismo.
Eu tinha criado uma imagem dela completamente avessa do que ela realmente é e isso mantinha esse suposto amor que por ela eu sentia.

Eu a superestimei. Dei mais valor do que ela merecia.
E, depois de tudo isso que aconteceu, percebi que estava tirando de quem merecia e dando pra quem não merecia.

Pra todas essas pessoas que eu não tratei como deveria, e não são poucas, que sempre estiveram do meu lado e fizeram-me sentir querido e sempre acreditaram em mim, fica o meu muito obrigado.

2 comentários:

  1. Q bom q está superando esse momento e voltando a "enxergar"!
    Bjo, grande!
    (O Keane tá chegando! É nozes!)

    ResponderExcluir
  2. é isso aeee!
    fala que eu te escuto!
    e mentor intelectual em niteroi? uahuauha poxa, longe hein?
    to brincando e to feliz porque você está melhor!

    agora é ser feliz e mais naaaada naaaada!

    beijo

    ResponderExcluir